Seminário Brasil-China sobre Comércio de Serviços – 24/novembro

14/11/2017

Seminário Brasil-China sobre Comércio de Serviços – 24/novembro

No contexto do Memorando de Entendimento sobre Cooperação para o Comércio de Serviços, assinado em 10 de outubro de 2016 entre este MDIC e o Ministério de Comércio da China (MOFCOM), estabelecemos um Plano de Ação bienal, com iniciativas propostas por ambos os lados para contribuir para o incremento do comércio bilateral de serviços.

Entre essas ações, foi proposta a realização, no Brasil, de um seminário sobre a China como parceiro comercial em serviços, com o objetivo de aproximar o setor produtivo dos dois países e ampliar oportunidades de negócios no setor. Evento semelhante deverá ser organizado na China em 2018. Nesse sentido, será realizado, no dia 24 do corrente mês de novembro, em São Paulo, o Seminário Brasil-China sobre Comércio de Serviços. O evento está sendo organizado pela SCS/MDIC em conjunto com a Apex-Brasil, e conta com apoio do Ministério do Turismo, do Ministério da Cultura e da Confederação Nacional de Serviços (CNS).

O Seminário contará com abertura do Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Sr. Marcelo Maia, e da Vice-Ministra de Comércio do MOFCOM, Sra. Gao Yan, além de palestras de representantes da delegação chinesa, da Apex-Brasil e da CNS. Serão apresentados um panorama dos mercados chinês e brasileiro e oportunidades para o comércio bilateral de serviços, além de desafios enfrentados por ambos os países no comércio bilateral. Em seguida haverá breves palestras setoriais, por representantes chineses e brasileiros, dos setores participantes:

  • TI;
  • Games;
  • Arquitetura e Engenharia Consultiva;
  • Serviços Culturais, incluindo Audiovisuais;
  • Esportes

Para essa atividade, prevemos uma breve apresentação preliminar de representantes dos respectivos setores, de Brasil e/ou China, contextualizando o comércio entre Brasil e China, incluindo oportunidades e desafios.

Ressaltamos que há um grande número de empresas de TI da China que fazem parte da delegação que participará do evento, conforme lista de empresas em anexo.

Para participação no Seminário, favor enviar e-mail para decin.scs@mdic.gov.br, indicando nome e cargo do participante e empresa, com o assunto Seminário Brasil-China sobre Comércio de Serviços. Ressaltamos que o número de vagas é limitado, conforme capacidade do auditório.

O evento será realizado na sede da CNS, em São Paulo (Rua Professor Tamandaré Toledo, 69 3º andar. CEP 04532-020 – Itaim Bibi – São Paulo – SP). Segue anexo o programa provisório do evento. A programação definitiva será encaminhada oportunamente aos interessados.

Confirma mais informações aqui:

Programa preliminar- Seminário Brasil-China sobre Comércio de Serviços

Chinese company delegation


NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail receba nossas notícias!