ASSESPRO e CGU - Controladoria Geral da União - assinam acordo de cooperação

20/03/2019

No dia 19 de março passado, em Brasília, a Federação ASSESPRO e a Controladoria Geral da União firmaram acordo para criar um ambiente de cooperação técnica e legal para o desenvolvimento de um novo processo de compliance a ser adotado por todas as empresas associadas.

A ASSESPRO adota regras de conduta desde os anos de 1980, orientando as empresas associadas a conduzirem seus negócios dentro de um modelo de governança que garanta lisura nas suas ações comerciais. A dinâmica dos negócios fez evoluir os modelos de contratações que o setor público tem com as empresas privadas, exigindo uma reformulação nos paragdígmas até então estabelecidos pela Federação. 

Por sua vez, a CGU criou e gerencia o “Selo pró-Ética”, que consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

Assim, neste ato a Federação ASSESPRO vem afirmar ao ministro que se propõe em promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente nas suas associadas, através da reformulação das regras e mandamentos da associação. E para tanto trabalhará lado a lado com a controladoria. 

Na foto acima estão, da esquerda para a direita: Hugo Dittrich (presidente Assespro-SC), Ítalo Nogueira (presidente Federação Assespro), Min. Wagner de Campos Rosário (CGU), Victor Kochella (vice-presidente Assespro-SC)

 

 


NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail receba nossas notícias!