ASSESPRO-SC e SEFAZ-SC realizam reunião para tratar de mudanças e melhorias na legislação Tributária Estadual

23/03/2019

 

Na última terça-feira (11/03), empresários do ramos de tecnologia e membros da diretoria da ASSESPRO-SC (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), juntamente com representantes da ACATS (Associação Catarinenses de Supermercados) reuniram-se com o SEFAZ-SC na Gerência Regional de Joinville, para discutir assuntos relacionados à legislação tributária do estado e novas obrigatoriedades.

 

Na Pauta foram abordados os seguintes assuntos:

  • Envio à SEFAZ-SC do documento DRCST (Demostrativo para Apuração Mensal do Ressarcimento, da Restituição e complementação do ICMS Sustituição Tributária);
  • Uso dos dispositivos móveis na Pré-Venda, conforme novas regras do PAF-ECF;
  • Projeto de implantação de um novo "Modelo Fiscal" (NFC-e ou SAT) em substituição ao PAF-ECF;
  • Obrigatoriedade do envio das informações do "Bloco X", a partir de Junho/2019.

A ASSESPRO-SC participa constante e ativamente de reuniões com o fisco estadual e federal, a fim de discutir e contribuir nos assuntos de interesse da categoria.

Se a sua empresa ainda não é uma associada a ASSESPRO-SC, entre em contato conosco e conheça todas as vantagens e benefícios de ser um associado a ASSESPRO-SC.

E-mail administrativo@assespro-sc.org.br.

(47) 3034-9999

Na foto acima, membros da Diretoria da ASSESPRO-SC, ACATS e auditores fiscais da SEFAZ/SC. da esquerda para a direita: Josiane João e Edilson Paterno da ASSESPRO-SC, Marcos Koenig da ACATS e os auditores fiscais: Thiago Chaves, Felipe Letsch e Sérgio Pinetti  
 

 

 

 


NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail receba nossas notícias!