MCTIC | Plano Nacional de Internet das Coisas lança nova consulta para construir o Mapa Brasileiro de IoT

08/06/2017

 

Prezados,

Para conhecimento, informamos que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou uma nova Consulta Pública para subsidiar o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT), em construção pelo governo federal. As contribuições serão usadas na elaboração de um mapa de empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs) que ofertam tecnologias, produtos, serviços e soluções de IoT no Brasil. Os interessados podem enviar suas sugestões até o dia 16 de junho.

 

As companhias interessadas em participar da pesquisa (disponível aqui) deverão fornecer informações como a quantidade de empregados, os produtos criados, a qual setor as aplicações são destinadas, entre outras. Já as ICTs deverão abastecer a base de dados com as suas competências em tecnologias aplicáveis a IoT, o número de projetos realizados e a quantidade de pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), por exemplo.

 

Os dados serão recebidos pelo consórcio que está conduzindo o estudo que irá apoiar o Plano Nacional de IoT. Liderado pela McKinsey, o consórcio inclui a Fundação CPqD e o escritório Pereira Neto Macedo Advogados.

 

Atenciosamente,

 

Maiores informações

Thais G. Machado

Foco Assessoria e Consultoria Ltda. 
Brasília - DF 

Fone/Fax: +55 (61) 3327-1289

thais@foco-legislativo.com.br


NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail receba nossas notícias!